Conecte-se conosco

Piauí

Petistas: Entre a cruz e a espada

Publicado em

Jesus Sampaio se filia ao PT em Esperantina (Foto: Divulgação/Reprodução/19.out.2019)

A professora e empresária do ramo de postos de combustíveis de Esperantina, a Sra. Jesus Sampaio, também conhecida como Jesus do Lucimar, ganhou notoriedade nos últimos meses nos bastidores com sua possível filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), para se lançar como pré-candidata a prefeita nas eleições municipais de 2020. Fato consumado em 19 de outubro, em uma plenária do partido realizada no povoado Lagoa Seca.

A professora Jesus agora é também Dona Jesus do PT, pelo menos para correligionários da gestão municipal que adotaram a empresária como pré-candidata com o também apoio massivo de 50% de membros do partido no município.

E os outros 50%? A resposta é a mais óbvia possível: O PT de Esperantina está dividido.

Agora filiada no PT, Dona Jesus Sampaio é vista com desconfiança por uma ala “conservadora” do partido. Esta, por sua vez, defende uma candidatura genuinamente petista.

Outro questionamento de alguns petistas é o fato de a nova filiada ter votado, nas eleições de 2018, em Jair Bolsonaro, hoje Presidente da República, participado de atos de campanha em favor do presidente e até feito publicações negativas nas redes sociais contra o PT. Confira abaixo:

Para reforçar a desconfiança, a nova filiada se viu em uma polêmica nos últimos dias com um áudio atribuído à ela, que circula em grupos de WhatsApp, onde ela teria afirmado que “não é PT” (sic) e que só entrou no partido para ser candidata, além de dizer que tem raiva do deputado Themístocles Filho por suposta traição.

Confira o áudio abaixo:

A gravação que teria sido feita acidentalmente pela própria Jesus Sampaio, teve a infelicidade de cair em um grupo de cunho político. Segundo os participantes do grupo, o áudio também foi excluído pela mesma minutos depois, mas o estrago já estava feito e o áudio passou a circular na internet.

Em texto escrito sobre uma imagem, anexada ao lado a fotografia de Jesus Sampaio, atribuída a ela, com o título de “Nota de esclarecimento do áudio vazado“, afirma em primeira pessoa, que a gravação foi tirada de contexto e fala que estão tentando jogá-la contra o partido, além de dizer que se filiou ao PT por “livre espontânea vontade e afinidade aos membros do partido”. Confira abaixo:

POSSÍVEL IMPUGNAÇÃO DA FILIAÇÃO

Nesta quinta-feira (24/10), o ex-vereador Marcílio Farias, assinou um ofício, endereçado à Presidente Municipal do PT em Esperantina, Carminha Rodrigues, ao Presidente Estadual do PT, no Piauí, deputado Assis Carvalho e a Presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, pedindo a impugnação da filiação de Jesus Sampaio.

Segundo o documento, “O pedido de impugnação da referida filiação se sustenta nos regramentos maiores do Partido dos Trabalhadores, contidos no seu Estatuto, descritos pontualmente no escopo do ofício em tela. Não obstante a isso é necessário frisar que além das falhas originais no processo de filiação ocorreu fato grave, posterior ao ato de filiação, na postura da “nova filiada” ao fazer referência ao Partido dos Trabalhadores, em áudio vazado em redes sociais, o que levou à ridicularização do Partido e trouxe repercussão negativa no Município de Esperantina e no Estado do Piauí. Em anexo seguem matérias, prints e a transcrição “fiel” da fala.” diz um trecho do ofício de Marcílio Farias.

Clique aqui e confira o documento.

ELEIÇÕES 2020

Nada foi decidido dentro do PT em Esperantina. O presidente da Câmara, o vereador Manoel Filho defende sua pré-candidatura a prefeito de Esperantina. O ex-vereador Marcílio Farias e atual Supervisor de Ensino, também defende sua pré-candidatura e agora Jesus Sampaio que tem sua pré-candidatura defendida por funcionários da gestão comandada pela prefeita Vilma Amorim e outros membros do partido.

O futuro é incerto.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana