Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Pé de abóbora “tamanho família” surpreende moradores no bairro Morro da Onça na periferia da cidade

Publicado em

Um pé de abóbora que nasceu em um espaço de 20 metros na Rua Vereador Francisco Lustosa de Castro no Bairro Morro da Onça, periferia da cidade vem surpreendendo os moradores do bairro.

“O que mais chama atenção é o tamanho das abóboras e a rapidez impressionante com que elas nasceram”, disse Adélia, que cultiva diversos tipos de alimentos e nunca tinha visto algo parecido.

Os moradores da rua reclamaram que a equipe da capina das ruas nunca passou pela rua e ao longo dos meses, o pé de abóbora vem crescendo e muitas abóboras foram consumidas, inclusive na semana santa, relatou um popular.

O cultivo de abóboras pode ser feito em diversos tipos de solo, mas por conta dos grandes frutos e do crescimento de suas ramas, é necessário um espaço de, pelo menos, um metro de comprimento, segundo especialistas no cultivo.

Para abóboras de crescimento rasteiro, o plantio deve ser feito em áreas grandes, que podem chegar a 5 metros, espaços de terra bem diferentes do registrado nesta rua em Esperantina.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana