Conecte-se conosco

Notícias

Padre Everaldo era querido por todos, afirmam esperantinenses que participaram do enterro em Joaquim Pires

Publicado em

Vários esperantinenses estiveram presentes no enterro do Padre Everaldo Soares Ramos que foi sepultado no final da tarde do dia (28), no Cemitério São Sebastião, no vizinho município de Joaquim Pires, a cerca de 52 Km de Esperantina.

O Pr. Everaldo Ramos  faleceu na noite do dia (27),em Teresina e foi velado na residência de seus familiares em Joaquim Pires e em seguida foi levado para a Igreja Matriz de Santa Dorotéia onde foi realizado uma missa de corpo presente que contou com a participação de amigos, parentes de várias cidades e localidades da região e do Bispo diocesano de Parnaíba Dom Alfredo Schaffer e de mais dezessete padres.

Choro, comoção, tomou de conta dos amigos, familiares de toda da região dos cocais, além dos joaquimpirenses que tinham o padre como um amigo, filho, irmão e era muito querido por todos.

Everaldo era o pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da cidade de Cocal da Estação, e faleceu com 40 anos de idade.

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

  1. Alexandre

    1 de fevereiro de 2012 a 19:54

    Com muita tristeza e pesar recebí a notícia do falecimento do querido Padre Everaldo. Recor-me quando o conhecí ainda como pároco em São João da Fronteira. Foi um tempo difícil em todos os sentidos em que pude acompanhar e ajudar mais de perto na evangelização e missão, na época muito precária. Contudo Padre Everaldo foi perseverante e naquelas terras superou as dificuldades e cumpriu sua missão até ser transferido para Cocal. Em São João da Fronteira sua marca foi indelével. Chegando em Cocal foi muito bem acolhido nos braços da Mãe do Perpetuo Socorro e daquele povo de Deus acolhedor. Passou por momentos difíceis quando houve o rompimento da barragem dos algodões. Estive 15 dias com ele auxiliando nos trabalhos sociais e missionários frente a paróquia. Era um jovem Padre sonhador. Tinha desejos, projetos… Amava seu ministério, era realizado como sacerdote, feliz e dedicado a família, nos ultimos anos havia se dedicado a sua Mãe que se encontrava doente. Seu sonho era conhecer Paris na França, sonho foi realizado. Atuante na Pastoral da Juventude e idealizador de projetos missionários. Como Paulo Everaldo pode dizer hoje: ” Pelo Evangelho vou até as cadeias, mas a Palavra de Deus não esta aljemada. COMBATÍ O BOM COMBATE, TERMINEI MINHA CARREIRA E GUARDEI A FE, resta-me receber a coroa que o Senhor o Justo Juíz me reservou.” Descanse em Paz e ddeixa muita saudade. Você ficará guardado em meu coração, no coração do eterno amigo, Alexandre- Ubajara, Ceará

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana