Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Paciente picado por cobra morre por falta de soro no hospital de Esperantina

Publicado

em

(Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)

A falta de soro antiofídico no Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman é apontado como a possível causa da morte de um agricultor identificado como João, que residia na localidade Vieira, zona rural de Esperantina. Ele morreu na última segunda-feira (17), em Teresina, após ser transferido de Esperantina, depois de ter sido picado por uma cobra venenosa.

Primeiro, João foi levado para o Estadual Dr. Júlio Hartman, mas na unidade não havia o soro. O homem foi, então, transferido para a Teresina, onde morreu dias depois. A família que estaria pretendendo processar o Estado, acredita que se o agricultor tivesse sido medicado imediatamente no hospital de Esperantina, ele não teria morrido.

Um funcionário do hospital que não quis ter a identidade revelada, confirmou à reportagem, a falta do soro na unidade. Segundo ele, a medicação teria salvado a vida do agricultor, se ele tivesse sido medicado horas depois do incidente.

O OUTRO LADO

O RevistaAZ.com.br tentou contato com a assessoria de comunicação do Hospital, mas os telefones estavam desligados e as mensagens via aplicativo não foram retornadas. O portal deixa o espaço aberto para esclarecimentos futuros.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana