Conecte-se conosco

Notícias

Operação prende cinco por estupro em Esperantina, Joaquim Pires e Morro do Chapéu

Publicado em

Delegado Leonardo Alexandre (Foto: Reprodução)

A Operação “Proteção Integral” desencadeada na manhã desta sexta-feira (30) pela Polícia Civil, por meio da 13ª Delegacia Regional Esperantina, prendeu cinco pessoas entre as cidades de Esperantina, Morro do Chapéu do Piauí e Joaquim Pires.

De acordo com o delegado Leonardo Alexandre, todos são suspeitos de estupro de vulnerável e dentre as vítimas, há uma criança grávida e outra com um filho de um suspeito. “Não vamos divulgar os nomes dos suspeitos e nem a imagem deles, para não vincular às vítimas“, disse o delegado ao jornalismo da RevistaAZ.

Ainda de acordo com o delegado, há um padrasto e um tio suspeitos dos estupros e os outros casos são de homens que mantinham um relacionamento com essas meninas e moravam juntos. Há também dois casos onde duas meninas de 13 anos, uma delas está grávida e outra já teve o filho do suspeito. Os relacionamentos tinham o consentimento das famílias e todos os mandados foram expedidos contra indivíduos com mais de 18 anos.

Segundo o que apurou o RevistaAZ.com.br, os presos são dois (2) do município de Morro do Chapéu do Piauí, dois (2) de Esperantina e um (1) em Joaquim Pires.

A Operação Proteção Integral teve o auxílio dos Conselhos Tutelares de Morro do Chapéu e de Esperantina, além do Ministério Público. E todos os mandados de prisão foram solicitados com base probatória colhida durante a investigação promovida pela Delegacia Regional de Esperantina, após denúncias por meio dos Conselhos Tutelares, que foi acionado por vizinhos e familiares das vítimas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana