Conecte-se conosco

Últimas Notícias

O promotor e o juiz

Publicado em

Parece que a novela das demissões em massa, onde vários comissionados da Prefeitura Municipal de Esperantina, foram exonerados de seus respectivos cargos, não vai acabar tão cedo no município, ou porque não dizer: “Na terrinha da Boa Esperança”, como o velho conhecido da imprensa local, gosta de escrever repentinamente. O fato, meus caros leitores, é que o prefeito “Lourisvaldo” precisa diminuir mais, os gastos dento da PME, para não ficar prejudicado na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), onde o Poder Executivo só pode gastar, no máximo, 54% da receita corrente líquida com pessoal.

Nos últimos dias, mais pessoas foram cortadas da “Folha”, o que causou o que podemos deduzir de “mágoa”. São cargos de comissões de pouco mais ou igual à R$1.200,00 reais que o prefeito Lourival Bezerra Freitas precisou cortar. A informação que chega até este comunicador é de que, segundo determinação do prefeito: “Quem não estiver trabalhando, vai sair da folha de pagamento”. Realmente, está certo, de que adianta, ter um assessor especial, ou um comissionado que não faz nada e só ganha “mil conto” por mês, tranquilamente?.

Termo de convênio

Ainda no BOX “prefeitura de Esperantina”, o referido órgão público, fechou convênio no  montante de R$32.700,00 (trinta e dois mil e setecentos reais) com a LIGA ESPERANTINENSE DE FUTSAL. O presente convênio tem como principal finalidade, apoiar a prática de futsal nas mais diversas modalidades no município.

Secretário pode pedir pra sair

Não é atoa que vários secretários que engajaram nos primeiros meses da gestão tucana esperantinense, pediram pra sair, ou não puderam mais desenvolver suas funções. O fato é que, tem secretário na agulha, para pedir demissão. Motivo: Não ter recursos suficientes para desenvolver sua respectiva função. Vamos aguardar pra ver!

E por falar nisso

Tem um determinado secretário que está tipo, intrigado com o gestor. Eles não se falam desde a exoneração do mesmo e parece que não vão sentar numa mesa juntos, tão cedo.

Tá fazendo falta

Ouvi da boca de um cidadão que trabalha na prefeitura, se reclamando da falta que faz o “Jornal do Meio Dia”, apresentado pelo colega radialista, JB Alves. O jovem se “mal dizia”, que agora não tem como saber os problemas do município, como falta de água, poste sem iluminação ou rua sem capinar. Informações essas que eram divulgadas por ouvintes que ligavam ao vivo para o referido programa rádio. A emissora citada foi lacrada pela Polícia Federal e a Anatel, por talvez, denúncias de pessoas incomodadas pela atuação do nobre radialista. Ele [radialista], por sua vez, já recolocou a sua emissora de volta no ar, mas deve está com receio de iniciar o programa jornalístico do meio dia. Segundo o mesmo [radialista], o “Jornal do Meio Dia” estará voltando nos próximos meses com “gosto de gás”.

Nas “Batalhas” I

Um determinado servidor público desabafou na rede social Facebook, sobre a atuação do vereador Pedro Ricardo, do vizinho município de Batalha. Segundo a publicação, o vereador foi infeliz e descomunal ao chamar os professores daquele município, presentes no auditório daquela casa legislativa, de “Massa de manobra e baderneiros”. Vale lembrar que na ultima sessão ordinária daquele município do dia (20/09), foi marcada por bate boca e teve vereador que desafiou o outro para briga corporal. O clima ainda está quente naquele município, onde política é consumida como farinha de puba com rapadura…

Nas “Batalhas” II

Ainda no BOX “Município de Batalha”. Nos dias 04 a 06 de outubro, Batalha será palco da 8º edição da festa do Bode. Evento ímpar que reunirá criadores e expositores do Piauí e Nordeste. Além das apresentações de bodes, cabras, artesanatos e essas coisas relacionadas ao evento. Só que não vai ter muita novidade, no quesito “Festa Popular”, aquela em que o povão aguarda ansiosos pela prefeitura contratar grandes bandas de renome nacional. Neste ano, certamente para conter gastos, a prefeitura decidiu contratar apenas bandas e artistas locais, ou àquelas que já se apresentaram na região. Vamos ver se o povão vai “chiar”…

Nas “Batalhas” III

Está confirmado na segunda noite (05/10) da Festa do Bode daquele município, a presença da cantora de Esperantina Faby Queiroz e Bernad Ferreira, cantando o melhor da MPB. Faby Queiroz cantora já profissional que faz apresentação em publico com sua voz belíssima e pura simpatia, residente atualmente na cidade de Esperantina, e Bernad Ferreira, filho de Batalha. Esta noite promete!

O atual juiz da cidade

Ficou designada para o dia 15 de outubro, uma audiência na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME)  que pede a impugnação do mandato do prefeito de Castelo do Piauí, Zé Maia e o seu vice, o ex-vereador JR. Essa audiência poderá não ser presidida pelo atual Juiz da 34ª Zona Eleitora, daquela cidade, Ulysses Gonçalves da Silva Neto. Existe um pedido de permuta entre ele e o atual Juiz da 41ª Zona Eleitoral de Esperantina, o Dr. Leonardo Brasileiro. O pedido já foi protocolado e a relatora é a Desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro.

HORA DA INDIRETA

Com extremo respeito, [até mesmo pra não ser processado] sobre o atual promotor de Esperantina, que está, digamos que, “fugindo do foco” ou não. O mesmo resolveu fazer palestras em escolas, por onde está percorrendo várias escolas da zona urbana e rural do município Esperantina. O objetivo do mesmo é abordar assuntos de interesse das famílias, servidores e alunos, especialmente quanto à disciplina, atos infracionais e suas consequências, relação familiar e escolar, dentre outros assuntos. Completamente diferente do “meio zangado”, que até o ano passado estava prendendo moto, prendendo bandido e exercendo a ferro e fogo, sua função de promotor, parabenizado por muitos e odiado por outros. E afinal de contas, por onde andas esse bom moço mesmo? Estamos precisando dele no município, ou não…??? (pedido de desculpas se caso ofendi a ambos).

RÁDIO PIÃO

Espalha-se pelos bastidores da política esperantinense que nas próximas eleições municipais, o município terá mais (03) candidatos ao cargo de prefeito na cidade, desta vez são todos com a letra (M). Tire sua próprias conclusões.

Dilma e a língua do “P”. (amarildo)

Dilma Discurso Onu Lingua do P Espionagem

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

  1. danielle

    25 de setembro de 2013 a 12:15

    Eu acho é pouco. E na secretaria de saúde o tanto de gente de cabeça pra cima sem ter nada pra fazer? Qual a função do filho do Bernardo Augusto mesmo?

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana