Conecte-se conosco

Últimas Notícias

O processo, o promotor e a rádio pião

Publicado em

É segunda-feira! Dia de carregar as energias e voltar na labuta, trabalhar, sustentar-se ou a família. Viver a vida, da forma que mais convenhamos. É outubro, o antepenúltimo mês do ano. Siga os destaques da coluna deste início de semana.

O povo clama

Não é a primeira vez que menciono aqui, mas vamos tocar novamente no assunto da falta de água na região da Lagoa Seca. A situação por lá está terrivelmente complicada. Além desta comunidade, outras como a localidade Vila Palmeira, sofrem com a falta de água. O povo clama! Alô autoridades competentes, alô promotor, alô deputados da terra, alô juiz…

Sessão ordinária I

Foi realizada na noite do último sábado, 04, no povoado Lagoa Seca, zona rural de Esperantina, a primeira sessão ordinária itinerante promovida pelos representantes do legislativo municipal esperantinense. O local escolhido foi o Centro Comunitário São Raimundo Nonato.

Sessão ordinária II

Durante a sessão, realizada naquela comunidade, houve bastante imprevistos e porque não dizer, gafes, promovidas por alguns vereadores. Um determinado parlamentar foi citar uma obra de um rodoanel que está sendo construído em Esperantina e o público que estava presente “queimou ruim” e vaiou bastante o edil, que teve que ficar calado, para não dar confusão! Uma moradora disse: “Vereador, queremos que vocês resolvam o problema da falta de água e não esse diacho de rodoanel”.

Sessão ordinária III

Rapaz, e num é que um parlamentar, que foi com um vereador em uma casa, em Lagoa Seca, pra “mode” o mesmo usar o banheiro para uma necessidade fisiológica e não tinha água para dá a descarga! Sim, até aí tudo bem, só que o parlamentar disse isso em plena sessão ordinária, constrangendo o suposto vereador. Que cagada!!!

O presidente da câmara

A primeira sessão ordinária itinerante realizada no povoado Lagoa Seca teve a ausência de alguns parlamentares. Os mesmos alegam que o presidente da câmara não quer repassar as diárias ou ajuda de custo, para quando um vereador precisar se deslocar da sede do município para outro lugar. Isso está previsto no regimento interno da câmara. Até mesmo os vereadores da situação estão sem receber diárias. Muitos dizem que o presidente quer dá uma de o “senhor correto”.

Processado!

Duas clientes de Esperantina processam Comercial Carvalho por danos morais. O valor da ação é de R$ 10.000,00 (dez mil reais) que tramita desde o dia 10 de setembro deste ano na Vara Única de Esperantina. O processo já se encontra concluso pra despacho.

O promotor

O promotor de Esperantina recebeu a denúncia de que a prefeitura estaria usando os carros da limpeza para beneficiar os colegas partidários. Ao tomar o conhecimento da situação, o mesmo se dirigiu à residência do político e constatou a denúncia. O caso foi levado à sério pelo representante do Ministério Público da cidade que disse que isso não pode acontecer, porque a prefeitura está só beneficiando gente rico! Muitas águas ainda não rolar…

HORA DA INDIRETA

O quadro confirma a nossa máxima de que em política não há divergências que duram para a eternidade e nem alianças que duram para sempre.. A expressão de que a união boa é aquela  que vai  até que a morte os separe, é protocolo de casamento, boa intenção de padres. E só.

RÁDIO PIÃO

Segundo informa a “rádio pião”, maior veículo de propagação de notícias curtas e de grande profundidade, um cidadão que opera um Raio X de um hospital da região dos cocais, está sendo acusado por algumas pessoas, de “apalpá-las” durante o processo. Sim, isso mesmo, o “cabra” é tarado!

Como nascemos

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

  1. Lola

    7 de outubro de 2013 a 09:10

    Apalpa rapazes? Porque ele pode até ser tarado, mas também é do babado.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana