Conecte-se conosco

Notícias

O drama das famílias que estão sem água no Residencial Alecrim em Esperantina

Publicado em

DESCASO TOTAL: famílias cobra melhorias do governo municipal

No Residencial Alecrim, em Esperantina, a água é o despertador que acorda as famílias na madrugada, sem horário previamente acertado. É que o fornecimento foi interrompido na ultima quinta-feira, (09/07), depois que a Eletrobras cortou a energia que alimentava as bombas de sucção da única caixa d’água que abastecia toda a comunidade.

familias-sem-agua11

FAMÍLIAS VIVEM DRAMA

Na casa da doméstica Dona Maria, a rotina é diferenciada por conta da falta de abastecimento regular. Logo que acorda, antes mesmo de lavar o rosto, a dona de casa precisa confirmar se há água nas garrafas pet’s usadas como reservatórios. Se não tiver sobrado da noite anterior, é preciso caminhar até a caixa d’água que fica localizada do outro lado da pista, no Matadouro Municipal.

familias-sem-agua21

“Todos os dias tenho que acordar meu filho pra irmos juntos buscar água, porque não tenho como deixá-lo sozinho em casa e a distancia da caixa do Matadouro Municipal até minha casa é muito longe e tenho que ir à pé”, relatou a dona de casa.

O pedreiro Antônio disse que muitas pessoas não podem vir buscar água nessa distância e estão passando por necessidades em suas casa.

familias-sem-agua10

“Às vezes tenho que dividir a água que levo, porque meu vizinho é doente e não pode ir buscar água. Minha sorte é que tenho minha motocicleta e posso ir mais rápido”. declarou

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

Segundo o presidente da associação de moradores do Residencial Alecrim, Edilberto Silva, disse ao jornalismo da RevistaAz, que a empresa Habplan, se comprometeu em pagar o débito de 13 mil reais que o Residencial Alecrim tinha com a Eletrobras, mas até a presente data, o pagamento não foi efetuado e as famílias continuam sem água nas torneiras.

edilberto

“Até agora, a empresa que construiu o Residencial Alecrim que estava na responsabilidade do abastecimento de água para as famílias, resolveu o problema. As famílias estão passando por um grande sufoco sem água há 5 dias. Pedimos em nome de nossa associação e de todos os moradores, que o poder público municipal nos ajude a resolver esse problema”, exclamou.

GOVERNO MUNICIPAL

Até nesta data, a Prefeitura Municipal de Esperantina não se manifestou sobre o problema. O jornalismo da RevistaAz tentou contato com sua assessoria, mas não obteve êxito.

familias-sem-agua07 familias-sem-agua16 familias-sem-agua17 familias-sem-agua19

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana