Conecte-se conosco

Notícias

Nutricionista fala sobre a agricultura familiar para a alimentação escolar em Esperantina

Publicado em

No município de Esperantina,  onde  a agricultura familiar é considerada um dos pontos fortes do homem do campo, pode ter agora novos componentes da “terra” na merenda escolar. A nutricionista Rafaela Karla, revelou que isso é um dos propósitos em comum para as escolas públicas de Esperantina e tornar a alimentação escolar mais nutritiva, saudável e com utilização de alimentos in natura, produzidos localmente.

A referida nutricionista e demais que compõe a secretaria de Educação do município, querem introduzir novos alimentos na alimentação escolar, cultivado com sucesso por diversos agricultores familiares da região de Esperantina, em sua grande parte, na zona rural.

Para que isso aconteça, os agricultores de Esperantina podem enviar seus projetos de venda de gêneros alimentícios da agricultura familiar para a alimentação escolar para que sejam analisados. Esta ação pode ser feita entre os dias os dias 06 a 10 de fevereiro de 2012, no horário de 07:30hs às 13:30hs na secretaria municipal de Educação de Esperantina

Com isso, segundo a nutricionista em entrevista à reportagem da RevistaAz, a ideia é para garantir à todos os escolares do ensino fundamental em escolas públicas do município, o direito à alimentação no período em que ficam na escola.

Para se ter uma ideia, em Esperantina, os produtos que compõe a agricultura familiar local, como milho, feijão, arroz, coentro, salsinha, mandioca, macaxeira, cebola, abóbora, entre outros, fazem também parte do cardápio do popular esperantinense.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana