Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Nova tentativa de fuga é abortada na penitenciária de Esperantina

Publicado em

Uma nova tentativa de fuga estava sendo planejada pelos detentos do pavilhão C da Penitenciária Regional de Esperantina. Um buraco feito no teto foi descoberto pelos agentes penitenciários na tarde desta quarta-feira, 01.

De acordo com o diretor do presídio, Agnaldo Lima, os detentos usaram vergalhões para fazer a escavação. A ação foi abortada após movimentação estranha dos presidiários.

tentativaa-fuga

Fuga em massa

Sete presos fugiram da Penitenciária de Esperantina no dia 29 de abril. Os fugitivos abriram um buraco no teto da cela quatro do pavilhão B e depois usaram uma ‘teresa’ (corda feita com lençóis) para escalar o muro.

Os fugitivos Antônio Marcos Alves da Silva, Weverson Rodrigues da Silva, Gelcimar Gomes Ferreira, João Francisco Silva Moura, Carlos Eduardo Machado, Rafael Ferreira Lima e Raimundo Moreira de Araújo são dos municípios de Esperantina, Teresina e Piripiri. Os crimes praticados são roubo, tráfico e latrocínio.

Até agora, a polícia recapturou o detento Carlos Eduardo Machado, Vulgo Cancão e Weverson Rodrigues da Silva foi encontrado morto no dia seguinte da fuga, na cidade de Piripiri.

Presídio enfrenta superlotação

O presídio do município ainda enfrenta superlotação. De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), são cerca de 400 presos, onde caberiam apenas 144. Na cela onde houve a fuga do dia 29 de abril, era para ter somente quatro detentos, mas tinha quase o dobro.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana