Conecte-se conosco

Notícias

Não tem atendimento médico no povoado Lagoa Seca há pelo menos duas semanas

Publicado em

Médico começou a trabalhar, mas desistiu e ligou despachando.

A assistência médica em Esperantina encontra-se atualmente ineficiente no que se diz respeito a quantidade de médicos disponíveis para atender nos postos de saúde tanto da zona urbana, quanto na zona rural. No posto de saúde do povoado Lagoa Seca, a cerca de 21km da sede de Esperantina, por exemplo, não tem atendimento médico há pelo menos duas semanas. O referido posto de saúde atende as comunidades Sítio do Alegre, Vassouras, Arrodeador, Vila São Bernardo, Encanto e Lagoa Seca.

De acordo com informações de populares, as pessoas que necessitam de atendimento médico, estão passando por dificuldades, uma vez que o médico não está mais indo atender no posto de saúde. Já outras pessoas que precisam periodicamente do acompanhamento médico estão se deslocando para a sede do município.

A reportagem da RevistaAz procurou falar com a secretária de saúde, Eliane Bezerra, mas a mesma não foi encontrada no município, entretanto, em nota, a assessoria de comunicação da secretaria de saúde informou que este problema da carência de médicos é em todo o Piauí. De acordo com o que o assessor afirmou, o médico que atendia no referido povoado trabalhou por poucos dias e depois ligou despachando, pois ia trabalhar agora no vizinho município de Batalha. A secretária contratou outro médico que irá começar na próxima segunda-feira, 27.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana