Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Musculação feminina: mitos e verdades

Publicado em

Há mitos e verdades sobre a musculação feminina que deixam as mulheres confusas na hora de malhar, pois ficam com medo de fazer um treino que seja errado e acabam deixando de ganhar massa muscular. É por isso que é importante conhecer o que é verdade e o que não passa de boatos que são espalhados entre as academias ou até mesmo por homens que não querem o sexo feminino realizando os mesmos exercícios.

Mas como saber em que acreditar? Bem, há pontos que podem ajudar neste momento e basta prestar atenção aos principais mitos e verdades e rondam a musculação feminina

Verdades e mentiras sobre a musculação feminina

Mulher que levanta muito peso fica com corpo de homem, ou seja, “bombada”

Isso é mentira! Para começar, já sabemos que as mulheres e os homens possuem formas diferentes de malhar. Depois disso, os hormônios femininos e os masculinos não são iguais, o que também faz com que os resultados também não sejam iguais. Assim, as mulheres podem deixar de levantar peso por medo, sendo que só estarão deixando mesmo de ganhar massa muscular. Está na hora de deixar o mito de lado e pegar pesado!

Treino ideal de mulher tem diversas repetições e pouca carga

Isso é mentira! Quanto à pouca carga, já falamos no item acima que é mentira. Sobre o número de repetições, para ganho de massa muscular, as repetições devem ser menores e a carga maior, ou seja, isso não tem nada a ver.

Mulher não pode treinar igual homem

Isso é mentira! Foi-se o tempo em que existia isso de “é para mulher” ou “é para homem”. O que acontece não é que a mulher não pode treinar igual. A verdade é que, geralmente, os objetivos das mulheres são outros, que é trabalhar glúteos e pernas, sendo que os homens querem os braços fortes. Porém, se quiser trabalhar os braços, pode fazer tudo igual a eles sim!

E então, mais preparada para malhar agora que sabe quais são os mitos e verdades da musculação feminina? Então larga de moleza e vá para academia!

Via modabelezasaude
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana