Municípios podem aderir à Semana de Mobilização Saúde na Escola até o dia 30

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 25/03/2013 às 20h42
4

Agora qualquer município brasileiro pode aderir ao PSE, inclusive os que não alcançaram as metas em 2012.

Os municípios de todas as regiões do Brasil têm até o dia 30 de março para participar da Semana de Mobilização Saúde na Escola, cujo tema é a Prevenção da obesidade e Saúde ocular. As adesões iniciaram-se em 20 de fevereiro. A novidade é a universalização do Programa. Agora qualquer município brasileiro pode aderir ao PSE, inclusive os que não alcançaram as metas em 2012.

Municípios podem aderir à Semana de Mobilização Saúde na Escola até o dia 30

Reconhecendo a importância do cuidado na primeira infância na perspectiva de potencializar a Ação Brasil Carinhoso do Plano Brasil Sem Miséria, o PSE amplia suas ações para as creches e pré-escolas. Além disso, considerando a grande mobilização nacional em relação à prevenção ao uso de álcool, crack, tabaco e outras drogas, serão realizadas atividades com os educandos dos dois últimos anos do ensino fundamental e para todo o ensino médio.

Ainda voltados para o público adolescente serão realizadas atividades e ações referentes à educação sexual, direitos reprodutivos e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DST/AIDS), promoção da cultura de paz, promoção das práticas corporais e atividade física e lazer nas escolas.

*Governo do Estado


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.