Conecte-se conosco

Piauí

Mudança de frequência pode ser a causa da falta de sinal de telefone na zona rural

Publicado em

Segundo informações obtidas pela RevistaAz, uma mudança de frequência no sinal de telefonia móvel que cobre a zona rural de Esperantina e região dos cocais é a causa da falta de comunicação das referidas localidades. A TIM, única operadora que cobria a maior parte das localidades da zona rural de Esperantina com o uso da popular antena rural, saiu fora do ar desde de março, daí, os moradores aderiram à cobertura da CLARO que também está aos poucos saindo do ar.

Em 2011, a ANATEL determinou a vistoria de todas as operadoras de telefonia móvel do Piauí que por inúmeras foram as reclamações de consumidores e vários os problemas enfrentados no estado por quem se utiliza de telefones celulares. A fiscalização pôde resultar em advertências, multas e até na desabilitação de algumas operadoras que prestam o serviço.

O que se sabe por enquanto é que algumas dessas operadoras estão mudando de frequência, com isso, as antenas rurais adaptadas para as antigas frequências de envio e recebimento de sinal, não podem receber o atual sinal e por isso várias comunidades rurais como o caso do povoado Lagoa Seca, está sem comunicação por telefone celular, exceto telefone fixo.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana