Conecte-se conosco

Notícias

Motivados por gincana escolar, alunos fazem papel de coletores de lixo em Esperantina

Publicado em

ESPERANTINA (PI) – A imagem fala por si própria. Motivados por uma gincana escolar, organizada pela secretaria de saúde e as escolas da rede municipal de ensino de Esperantina, que tem como título, ” Gincana Intercolegial de Combate a Dengue”, os alunos estão fazendo a função de coletores de lixo. O fato tem causado indignação de alguns pais de alunos que acham um absurdo a regra da referida gincana de coleta de lixo que visa a prevenção da dengue na zona urbana do município.

Segundo a referida secretaria, o objetivo principal da atividade é desenvolver um trabalho integrado com todos os setores da Prefeitura de Esperantina e a sociedade civil, buscando reduzir a incidência da Dengue Clássica e evitar a ocorrência de Dengue Hemorrágica.

O fato é que ao invés de os alunos realizarem o trabalho de conscientização para o combate a dengue nos bairros da cidade, estão saindo de porta em porta, recolhendo o lixo e transportando-os para as escolas, função esta que era para ser desenvolvida por uma equipe da limpeza pública, que por sua vez não está dando conta do recado, deixando várias ruas sem a sua devida coleta de lixo.

Segundo a regra da gincana, sairá vencedora a escola que melhor desempenhou as tarefas, obtendo maior numero de pontos, sendo premiada com medalhas de ouro + uma viagem ao litoral e visita ao Delta do Parnaíba (1º lugar), medalha de prata (2º lugar) e medalha de bronze (3º lugar).

Você queria seu filho desenvolvendo este tipo de atividade…?

Com a palavra, a prefeitura municipal.

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

  1. Laís

    5 de abril de 2013 a 17:42

    PARABÉNS pela coragem de divulgar este absurdo que as escolas e os pais estão permitindo que aconteça com seus filhos em Esperantina. Estas escolas que estão participando desta gincana insana tem seu alunado formado por crianças cujo sistema imunológico ainda é frágil. Fico impressionada por professores, e pais de alunos contribuírem com esse absurdo em expor estas crianças ao lixo. Todas estas CRIANÇAS ainda que, com luvas poderão contrair doenças como leptospirose, cólera, vermes e a própria dengue, a qual segundo a secretaria tem como objetivo diminuir os focos. Mas há uma contradição: Como se pretende evitar o índice de dengue e ao mesmo tempo expõe-se crianças a contrair a doença catando lixo na rua e de casa em casa? Essa gincana foi no mínimo mal pensada e planejada. Porque que não inventaram de plantar árvores ou pedir que as crianças apenas distribuíssem sacos de lixo a população, e falasse dos riscos da dengue, em vez de colocar as crianças pra ir catar lixo? Não acredito como a SECRETARIA DE SAÚDE que o nome já diz SAÚDE coloca em risco vidas quando devia protegê-las ? Com a palavra Secretaria de Saúde e Prefeitura.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana