Morre no Piauí um dos homens mais velhos do Brasil

Francisco Loureiro Sobrinho tinha quase 111 anos e morreu esta manhã.

13/07/2018 às 11h05
1170
(Foto: Divulgação)

Morreu, às 4:30 horas da manhã de hoje (13/07), em Teresina, um dos homens mais idosos do Piauí e do Brasil. Francisco Loureiro Sobrinho, completou 110 anos no mês de novembro de 2017, vindo a falecer, nesta manhã, com quase 111 anos.

Natural de Castelo do Piauí, foi criado em Alto Longá e passou a maior parte da sua vida em Teresina. Mais conhecido como Loureiro, foi empresário comerciante durante a maior parte da sua vida ativa, tendo sido proprietário da tradicional Casas Loureiro, situada no centro de Teresina, entre os anos 1950 e 1970.

Além de sete filhos, netos, bisnetos, tataranetos, deixou um legado de honradez, retidão de caráter, dedicação ao trabalho e à família e demonstrou possuir uma rara constituição genética que lhe permitiu tal longevidade. O mais incrível é que o Sr. Loureiro, com quase 111 anos, foi o primeiro membro da família a falecer. Trata-se, portanto, de uma família inteira caracterizada pela longevidade.

O velório será realizado na Pax União, a partir das 9 horas.

*Com informações do Rede Piauí



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.