Moradores consomem água contaminada de poço próximo de lixão em Esperantina

Uma amostra da água do poço foi analisada recentemente e foi constado que está contaminada.

10/06/2019 às 15h05
1261

Situado na localidade Furna da Onça, cerca de 5 quilômetros da cidade de Esperantina, o Lixão Municipal é o local onde a prefeitura deposita o lixo no solo, a céu aberto, sem qualquer medida de controle ambiental ou sanitário.

Veja a reportagem completa no vídeo abaixo:

O mais grave, é que à cerca de 50 metros do lixão, existe um poço tubular em plena atividade, em que parte dos moradores da comunidade utilizam a água dele para consumo doméstico.

Uma amostra da água do poço foi analisada recentemente e foi constado que está contaminada.

O OUTRO LADO

A reportagem não conseguiu localizar nenhum responsável pelo poço tubular, nem do lixão. O portal deixa o espeço em aberto para eventual esclarecimento por parte da prefeitura municipal.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.