Conecte-se conosco

Notícias

Mito ou fenômeno da natureza? Eclipse lunar poderia ter sido a causa de morte de plantas e legumes, dizem os mais velhos

Publicado em

Nesta reportagem especial na RevistaAz que mostra um mito ou mesmo um caso científico da ação e/ou influência dos eclipses, lunar, solar, na terra. Entre eles se destaca-se o mais recente acompanhado por vários seres humanos por toda face da terra que aconteceu no dia 15 de junho de 2011, o eclipse lunar total nesta data foi um dos mais longos dos últimos anos. Foi também um dos mais obscuros, mas não completamente escuro.

Segundo os mais velhos, ou que seja as pessoas com mais experiência, os eclipses deixam marcas, ou que seja uma influência na terra, é o caso do eclipse solar que influencia no mar e em algumas partes dos pólos. No entanto, o elipse Lunar, observado recentemente poderia ter sido a causa de algumas anomalias, segundo dizem os mais velhos.

Para dona Maria José, residente no Bairro Palestina, zona urbana de Esperantina, a ação ocorrida do eclipse lunar, poderia ter sido a causa da morte de alguns legumes e frutas de sua pequena horta, na imagem, vê-se um pé de banana quase parcialmente morto, efeito no qual Dona Maria relata ao RevistaAz, que foi consequência do eclipse que acontecera.

A mesma ainda nos fala que antigamente, os mais velhos, não deixavam as crianças verem os eclipses, segundo o mito vivido por eles, a ação do mesmo poderia causar cegueira, deficiência em mulheres grávidas e até mesmo a própria morte da pessoa que entrasse em contato com a luz deixada pelo mesmo. Recomendava-se todas as pessoas nestas épocas passadas ficassem em repouso dentro de suas casas, até que o fenômeno estivesse completamente acabado.

Certamente, há estudos que explicam esse fenômeno e que esse mito, na vivência dos mais idosos, pode ser comprovada como a ciência da natureza.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana