Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Ministério Público Federal denuncia 68 por fraude no seguro DPVAT no Piauí

Publicado em

Ministério Público Federal denuncia 68 por fraude no seguro DPVAT no PiauíO Ministério Público Federal no Piauí já denunciou 68 pessoas por fraude no seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre). A informação foi revelada pela Revista Cidade Verde, do último domingo (8).

Segundo o MPF/PI, o processo corre em segredo de Justiça. O procurador Kelston Lages revelou apenas que alguns dos acusados pagavam menos que o indicado para cada beneficiário pelo seguro.

A Revista Cidade Verde, no entanto, denuncia que tentativas de fraude continuam a ocorrer, envolvendo pacientes do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Corretores são suspeitos de abordar pacientes vítimas de ocorrências diversas, como queda de árvore, e ajudá-los a mudarem seus laudos para acidente de trânsito.

Uma paciente revelou, através de imagens feitas pelo celular, que foi pressionada a voltar ao hospital e pedir para alterar o prontuário. Na reportagem o leitor pode conferir o diálogo da paciente com o corretor.

Um documento obtido pela Revista mostra como um paciente teve sua ficha do HUT adulterada de “queda de bicicleta” para “queda de motocicleta”. O HUT tem flagrado e impedido as irregularidades.

A Polícia Civil confirmou que já estão abertos pelo menos 10 inquéritos para apurar fraudes no seguro DPVAT no Piauí.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana