Conecte-se conosco

Notícias

Ministério da Justiça fará inspeção no presídio de Esperantina na próxima semana

Publicado

em

O Promotor de Justiça João Mendes Benigno Filho, que está respondendo pela 12ª Promotoria de Justiça de Teresina (execuções penais), solicitou ao Diretor de Políticas Penitenciárias do Ministério da Justiça, Luiz Fabrício Vieira Neto, a realização de inspeção nos estabelecimentos prisionais do Piauí, inclusive na Penitenciaria Luiz Gonzaga Rêbelo na cidade de Esperantina que acontecerá nos próximos dias, conforme informações repassadas à RevistaAz pelo SINPOLJUSPI.

Em Esperantina, a categoria alega que os fatos acontecidos nesta penitenciária, como fugas, rebeliões é a falta de estrutura da Secretaria de Justiça e a própria secretaria não tem definições de ações referentes à Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo na cidade de Esperantina, entre outras do Estado do Piauí que estão em condições precárias. Segundo o sindicato, a penitenciaria de Esperantina funciona com o contingente de militares e agentes penitenciários reduzidos e apenas 2 pavilhões estão atualmente funcionando.

O Sindicato denuncia a situação da Penitenciária de Esperantina. “O diretor da penitenciária inaugurou pavilhão sem energia e água potável para presos. Além disso, não se preocupou com a visibilidade que o agente penitenciário tem que ter das celas e cadeados. Por conta disso, eles correm risco de serem feitos reféns”, afirmou o Sinpoljuspi.

Durante a paralisação em Esperantina, apenas trabalhos internos estão funcionando. Estão suspensas as visitas em geral (íntima e familiares), atendimento jurídico (advogados) e audiências.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana