Michel Temer desembarca em Parnaíba para assinar ordem de serviço dos Tabuleiros

A expectativa é de gerar cerca de dois mil novos postos de trabalho na segunda fase do projeto

456
(Foto: Alan Santos/PR)

O Presidente da República, Michel Temer e o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, desembarcaram nesta sexta-feira (03/08), na cidade de Parnaíba para a assinatura da ordem de serviço da segunda etapa do perímetro irrigado Tabuleiros Litorâneos.

Temer foi recepcionado pelo prefeito de Parnaíba, Mão Santa e sua esposa Adalgisa. Várias autoridades políticas estão presentes, dentre elas, Antônio Avelino Rocha de Neiva, presidente da Codevasf. A solenidade aconteceu no próprio aeroporto.

(Foto: Alan Santos/PR)

O presidente destacou que a conclusão da obra vai geral cerca de 17 mil empregos.

“São duas ordens de serviço assinadas para concretizar uma obra que está há 11 anos paralisada e que vai trazer progresso nos Tabuleiros. Com isso, haverá uma geração de cerca de 17 mil empregos, que é importantíssimo”, disse Temer em discurso.

(Foto: Alan Santos/PR)

A garantia de investimento federal para a segunda fase é de R$ 27 milhões. O objetivo é estimular ainda mais a fruticultura irrigada e ampliar o potencial de comercialização para mercados internos e externos, gerando novos empregos e renda na região. Ao todo, serão, aproximadamente, seis mil hectares irrigados, o equivalente a 430 lotes agrícolas destinados a pequenos produtores e cooperativas da região. A expectativa é de gerar cerca de dois mil novos postos de trabalho na segunda fase do projeto.

(Foto: Alan Santos/PR)

*Com informações do 180graus



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.