Meteorologia prevê chuvas isoladas e com menor intensidade para os próximos dias

Fortes chuvas dos últimos dias elevaram os níveis dos reservatórios do estado.

775
Vista de Ponte do Rio Longá em Esperantina – 12/04/2018 (Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)

As fortes chuvas que caíram sobre o Piauí nos últimos dias trouxeram alegria para o sertanejo, que há anos sofre com a estiagem prolongada, mas também preocupação para o Governo e famílias ribeirinhas, que viram o nível de rios, açudes e barragens subirem repentinamente, em especial as da região norte do estado.

A previsão para os próximos dias é de que as chuvas deem uma trégua e o tempo fique mais estável, é o que diz a gerente de Hidrometeorologia da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Sônia Maria Ribeiro Feitosa. A partir desta sexta-feira (13), as chuvas já começam a diminuir e, pelo menos até este fim de semana, teremos poucas chuvas. Podemos dizer que teremos chuvas mais isoladas e com intensidade menor”, esclarece.

A gerente afirma ainda que essas chuvas são normais durante este período, que anormal foram os baixos índices pluviométricos registrados durante esse mesmo período nos anos anteriores. Apesar de normais nesta época do ano, já era previsto pela meteorologia chuvas a cima da média para abril.

A previsão é de que as chuvas continuem até maio, mas já em baixa quantidade.

(*) Com informações do Governo do Piauí



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.