Conecte-se conosco

Entretenimento

Mensalão do DEM: Promotora presa é flagrada aprendendo a simular doença mental para confundir polícia. Veja!

Publicado em

Rio – Documentos e vídeos em poder do Ministério Público revelam como a promotora de Justiça Deborah Guerner, presa desde a semana passada em Brasília, contou com a colaboração de médicos para simular doença mental e atrapalhar as investigações sobre seu envolvimento com o esquema de corrupção no Distrito Federal conhecido como “mensalão do DEM”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Confira os frames dos vídeos

Gravações de encontros dela com o psiquiatra paulista Luis Altenfelder Silva Filho, captadas pelo circuito interno da casa da promotora e apreendidas com autorização da Justiça, mostram detalhes da armação, na qual ela era treinada para ser reprovada num teste de sanidade mental.

Deborah queria ser considerada doente por peritos judiciais e conseguiu ser afastada em dezembro de suas funções no MP do DF. “Posso falar eufórica?”, perguntou Deborah. “Pode. Muito excitada, eufórica e com o pavio muito curto”, respondeu o médico. “Não tem erro, e qualquer residente de primeiro ano de psiquiatria, ouvindo você, vai falar assim: ‘essa menina é bipolar'”, disse.

O marido dela, o empresário Jorge Guerner, que também está preso, acompanhava tudo. Além das ações na Justiça, Deborah responde a um processo disciplinar no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que pode aprovar sua demissão do serviço público. Ela ainda recebe salário.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana