Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Médico cubano que vai atender em Esperantina já passou por 4 países

Publicado em

Os médicos cubanos que chegaram ao Piauí neste sábado já têm grande experiência em programas parecidos com o Mais Médicos. Prova disso é Pedro Luiz, um dos profissionais da saúde que vai atender no município de Esperantina. Antes do Brasil, ele já atuou em Cuba, na China, na Venezuela e em Belize.

Pedro Luiz é médico há 25 anos, tem especialização em medicina familiar e comunitária, tem mestrado em urgência e emergência e doutorado em terapia intensiva e emergência. Com um português fluente, ele diz que pretende ajudar aos mais necessitados”.

Médico cubano que vai atender em Esperantina já passou por 4 países

Segundo o prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, havia muita dificuldade em formar equipes para atender a população do município. “Os médicos não queriam atender lá por causa das condições de trabalho porque teriam que visitar os povoados do interior”, afirma o prefeito.

Com a chegada de dois médicos cubanos, São Miguel do Tapuio terá mais uma equipe do Programa de Saúde da Família e outra para atender especialmente no interior.

Até sábado, os estrangeiros participam da Semana de Acolhimento dos Médicos Intercambistas ao Piauí. O evento é promovido pela Secretaria Estatual de Saúde do Piauí, em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM) e com o Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde (Cosems).

*Com informações do portalodia
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana