Conecte-se conosco

Últimas Notícias

MATIAS OLÍMPIO: População sofre com constante falta de água nas torneiras

Publicado em

Populares de Matias Olímpio entraram em contato para falar da falta de água que ocorre no município.

falta-aguaDe acordo com o matiense Moisés Percy é constante a falta de água na cidade.

“O mais precioso líquido para a sobrevivência humana, a água, está deixando a população de Matias Olímpio revoltada, em condições extremamente delicada, com períodos de até 90 dias sem ter água nas torneiras”, afirma Moisés.

Segundo o matiense Moisés Percy, “o descaso é gritante, a falta de uma gestão eficiente faz com que a Agespisa não corresponda aos anseios daqueles que pagam caro para ter o abastecimento da água”.

E continua, “um tambor com 30 litros de água chega a custar R$ 10 reais e defalta-agua32 qualidade duvidosa, que mal serve para tomar banho e lavar roupa. Em junho de 2013 houve uma audiência pública para debater a falta da água, e não resolveu nada, na ocasião o Prefeito Antônio Cinda sequer compareceu à audiência e os responsáveis pela Agespisa que deveriam atender o pleito da população, não têm poderes para solucionar os problemas, o município é abastecido por uma adutora que está localizada no povoado barrinha às margens do Rio Parnaíba e a 18 km do município”.

Para se ter uma idéia esse projeto da adutora custou aos cofres públicos quase R$ 3 milhões e material utilizado é de péssima qualidade”.

“Esse projeto foi executado pelo município, e segundo técnicos da Agespisa nunca tiveram aceso ao mesmo, o que piora mais ainda a situação de abastecimento de água”.

“Gostaria que as autoridades tomem conhecimento desse descaso e resolvam o problema, pois a população está sofrendo muito”, finalizou Moisés Percy.

falta-agua2

*Por Rauristênio Bezerra
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana