Conecte-se conosco

Esportes

Massa critica espremida de Senna em duelo

Publicado em

“Amigos, amigos. Negócios à parte”. O famoso ditado popular cai bem para o duelo verde e amarelo protagonizado por Felipe Massa e Bruno Senna nas ruas de Marina Bay, no GP de Cingapura deste domingo. Após ser tocado por uma Caterham na largada, o brasileiro da Ferrari fazia corrida de recuperação quando encontrou o compatriota em nono. Nem mesmo a grande amizade fora da pista amenizou o embate “encrespado” que os dois estrelaram. Confira diferentes ângulos do lance no vídeo.

Massa colocou por dentro antes da curva 13, ponto mais estreito do circuito. Bruno fechou a porta. O piloto da Ferrari ficou espremido no muro e os dois chegaram a se tocar. Felipe quase perdeu o controle do carro, mas segurou “no braço” e conseguiu levar a melhor. Na saída da pista, ele criticou a manobra de Bruno, mas buscou minimizar o incidente.

– Não foi legal. Eu já estava do lado e ele jogou o carro em cima do meu e fui para o muro. Isso não está dentro das regras. Felizmente, nada aconteceu com meu carro. Estou mais calmo agora. De qualquer forma, foi uma ótima corrida para mim – disse.

Toque e pneu furado na largada

Foi um domingo movimentado para Massa. Partindo da 13ª posição do grid, foi tocado logo na largada pelo russo Vitaly Petrov, da Caterham, que errou a freada na primeira curva (veja no vídeo ao lado). Com o pneu traseiro esquerdo da Ferrari furado, precisou seguir para os boxes e caiu para a última colocação. Dali para frente, foi escalando o pelotão, realizando diversas ultrapassagens. Após a batalha com Bruno, ainda superou a STR de Daniel Ricciardo para completar a prova na oitava colocação, enquanto o piloto da Williams abandonou na última volta com problemas no carro. Satisfeito com seu desempenho, Massa elogiou a performance do carro em Cingapura e lamentou o problema no início da prova.

– Foi uma pena o que aconteceu na largada. Alguém me tocou. O carro estava fantástico. Fiquei muito feliz com o ritmo e com o modo como pilotei. Apesar de eu ter começado em 13º, era uma corrida que poderíamos ter os dois carros no top 5 – analisou Massa, se referindo ao terceiro lugar do companheiro Fernando Alonso.

A vitória ficou com Sebastian Vettel, da RBR. O alemão se beneficiou com a quebra de Lewis Hamilton, que liderava a prova. A Fórmula 1 volta no dia 7 de outubro para o GP do Japão, 15ª etapa da temporada. O treino classificatório e a corrida no tradicional circuito de Suzuka terão transmissão ao vivo da TV Globo, e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Fonte: globoesporte.com
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana