Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Marina Silva chega ao Acre e é recebida com festa e carreata

Publicado em

A candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, chegou ao Acre, sua terra natal, por volta das 19h45 (horário local) deste sábado (4), e foi recebida com festa por militantes no aeroporto de Rio Branco. De lá, a candidata seguiu em carreata pelas ruas da capital acreana até o Centro. Marina vota pela manhã, neste domingo (5), em Rio Branco, na seção eleitoral 043, no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Questionada sobre o resultado das últimas pesquisas Datafolha e Ibope, divulgadas neste sábado (4), que apontam uma situação de empate com o candidato Aécio Neves, dentro da margem de erro, Marina afirmou que a pesquisa ‘verdadeira’ será revelada neste domingo.
“Estamos muito felizes com a campanha que fizemos, os brasileiros estão decididos a mudar. 70% da população brasileira quer mudança e identifica no nosso projeto a mudança. A pesquisa verdadeira será feita amanhã [domingo]”, diz.

marina2_1

Indagada sobre não ter rebatido aos ataques feitos contra ela durante a campanha eleitoral, Marina disse que decidiu fazer uma campanha limpa. “Decidimos que íamos fazer uma campanha respeitando os brasileiros e os adversários, pautando a campanha em outro patamar. Não é mais no embate é no debate. Estaremos no segundo turno e continuaremos a fazer o debate em torno do que interessa”, enfatizou.

Sobre o Acre, Marina lembrou que o estado lutou para ser brasileiro e disse que nele aprendeu a ser persistente. “O Acre se tornou brasileiro porque fez uma escolha. Fizemos uma revolução e, mesmo assim, levamos um grande tempo para sermos reconhecidos como território. É o lugar que ensina o terreno da escolha e não da opção. Na opção, você é obrigado a ficar com o que já existe, na escolha você cria a partir do que existe um outro caminho. No Acre, aprendi a ser persistente, e é essa persistência que aprendi com a minha família, com os seringueiros, com os índios, com o Chico Mendes que eu estou levando para o Brasil”, destacou.

*Fonte: G1

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana