Manuela D’Ávila será vice na chapa de Lula, segundo agência

Fernando Haddad assume a candidatura em caso de impugnação do ex-presidente Lula.

582
(Foto: Divulgação/Reprodução)

A deputada estadual Manuela D’Avila, será a candidata a vice-presidente na chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em caso de impugnação da candidatura de Lula, entra em campo o plano B do Partido dos Trabalhadores, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que assume o posto de candidato.

A decisão deve ser formalizada ainda nesta sexta-feira (3), em reunião entre dirigentes do PCdoB e Gleisi Hoffmann, presidente do PT. O encontro foi organizado pela petista após consultar, em Curitiba, o ex-presidente Lula, a respeito das opções do partido.

O PCdoB vai se reunir neste sábado (4) e deve oficializar a retirada da candidatura própria de Manuela. A deputada estadual já havia sido sondada na semana passada.

De acordo com a lei eleitoral, a confirmação da chapa tem que ser feita até 24h após o fim do prazo das convenções partidárias, no dia 5 de agosto. Isso vai de encontro aos planos iniciais de Lula e do PT, de oficializar os nomes apenas no registro das candidaturas, em 15 de agosto.

*Com informações da Reuters e do Portal UOL



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.