Conecte-se conosco

Notícias

Justiça Itinerante realizará Projeto “Eu Tenho Pai” em Esperantina

Publicado em

A Justiça Itinerante, em parceria firmada com a Defensoria Pública, Ministério Público, lançará em Esperantina entre os dias 12 a 20 de março, o projeto “Eu tenho pai”. O referido projeto com vistas à paternidade responsável, tem por objetivo estimular o reconhecimento voluntário de paternidade e, em casos que não seja conseguida a conciliação e os envolvidos aceitem realizar o teste de paternidade por DNA, o referido exame será proposto e realizado pelo projeto.

Segundo a Secretária Geral da Justiça Itinerante, a Sra. Rachel Waquim Brandão, a intenção da Justiça Itinerante não é só identificar o pai, além da identificação é feito todo o processo legal, desde a mudança na Certidão de Nascimento até a questão de Pensão Alimentícia.

A ideia surgiu em razão da grande demanda processual, principalmente pela assistência judiciária, e tem a intenção de realizar gratuitamente a perícia genética, seja na Capital ou Comarcas do Interior, bem como a solução do conflito, no ato da abertura do resultado, propiciando uma solução incomparavelmente mais rápida para a questão. Assim, o filho conhecerá o pai biológico e terá de imediato a solução de possíveis questões de alimentos, visita e guarda.

O atendimento será de 8h às 17hs na praça Leônidas Melo em Esperantina.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana