Conecte-se conosco

Piauí

Juiz de Batalha condena ex-secretário de esportes de Esperantina por roubo de gado

Publicado em

Roberto Dênis, que foi Secretário de Esportes na gestão do ex-prefeito de Esperantina Jânio Aguiar (PSB), deve cumprir quatro anos e 2 meses de reclusão, em regime semiaberto, na penitenciária Major César, por furto de gado.

O  juiz Luiz de Moura Correia, da Comarca de Batalha (foto), condenou o ex-secretário de esportes da cidade de Esperantina, Roberto Dênis Carvalho Lages e mais dois comparsas, Francisco das Chagas Silva Santos e José Geovane Sampaio, por roubo de gado na zona rural de Batalha-PI.

O ex-secretario de esporte deve cumprir quatro anos e 2 meses de reclusão, em regime semiaberto, na penitenciaria Major César. A mesma pena foi aplicada ao comparsa Francisco das Chagas Silva Santos. A pena maior foi para José Geovane Sampaio, ele pegou 5 anos de cadeia.

De acordo com os autos (nº 0000003-23.200.8.18.0040), no dia 24 de março de 2001, por volta de uma da manhã, os denunciados supracitados, subtraíram (roubaram) dos senhores Domingos dos Santos Melo, na localidade “Carnaúba”, no município de Batalha, duas vacas paridas; de Luiz Lustosa de Queiroz Filho, um garrote; e de Reinaldo Lages Rebelo, uma garrota, estes, na localidade “Veremos”, também em Batalha.

Após a prática do fato delituoso, os denunciados, levaram os animais para a cidade de Piripiri, na camioneta de propriedade do acusado José Geovane Sampaio, e lá venderam ao comerciante Nelson Ferreira Viana, pela quantia de oitocentos reais, sendo quatrocentos e dezesseis reais em espécie e trezentos e oitenta e quatro reais em cheque.

Dias depois do crime, os acusados foram detidos por policiais militares na cidade de Esperantina. Os policiais militares, Raimundo Nonato Fontinele (esse é batalhense), Gonçalo Gomes de Castro e José Messias Alves Macedo, deslocaram-se para a cidade de Piripiri, onde o comerciante Nelson Ferreira Viana, que havia comprado o gado já tinha abatido três rezes, devolvendo apenas os couros dos animais e uma res viva, que foi apreendida e restituída ao seu legitimo dono, Reinaldo Lages Rebelo. Também foi apreendido um revolver e encaminhado ao Fórum de Batalha pertencente a Roberto Denes Carvalho Lages, que não possui porte de arma.

Confira a íntegra da decisão do juiz da Comarca de Batalha, clicando AQUI

Com informações do Folha de Batalha

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana