Conecte-se conosco

Notícias

Jovens esperantinenses aderem à manifestação nacional e vão às ruas protestar

Publicado em

Segundos manifestantes, ato aproveitou momento para reivindicações locais.

Cerca de 50 jovens esperantinenses foram às ruas na manhã desta quinta-feira (20) protestar. A manifestação foi organizada por meio das redes sociais e serviu de apoio para as manifestações que vem ocorrendo em todo o Brasil, motivadas pelo aumento do preço das passagens, gastos exorbitantes com a Copa, cobrança de investimentos em saúde e educação e contra a corrupção no país. Em Esperantina, os jovens protestaram melhorias para educação, como novos cursos da UESPI, UAB e a agilidade na implantação da UFPI, os gastos que a prefeitura municipal vem fazendo com contratações consideradas desnecessárias de funcionários, como assessores especiais que ganham pelo menos R$3.000,00 da cada um. O protesto também foi direcionado ao nepotismo.

Os jovens se organizaram na Praça da biblioteca e utilizaram, durante a caminhada, que ocorreu de forma pacífica, cartazes, bandeiras e faixas com protestos. À reportagem da RevistaAz, os jovens afirmaram que o manifesto não havia cunho político-partidário e destacaram o poder da opinião pública contra a corrupção que assola o Brasil.

A manifestação percorreu as principais ruas de Esperantina e parou por alguns minutos em frente aos poderes legislativo e executivo do município, de quem cobrou maiores investimentos nos principais setores da administração pública.

“Falamos sobre o nepotismo em Esperantina, o prefeito Lourival Bezerra, empregou toda a sua família em cargos municipais. Pedimos também saneamento. A cidade é um verdadeiro esgoto a céu aberto. Na área da educação, pedimos a revitalização do campos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) na cidade que está abandonado, além da participação na escolha dos cursos que irão funcionar nos campos da UFPI, se este for mesmo instalado”, relatou um dos manifestantes.

O presidente da Assembléia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho e o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Arimateia Lopes, estavam na cidade para uma reunião na Câmara Municipal para lançar o projeto de um futuro campus da Universidade Federal do Piauí (Ufpi). Para o grupo manifestante, a visita foi vista como um momento oportuno para o protesto, já que além dos dois serem figuras importantes, Themístocles Filho é natural de Esperantina. Veja a cobertura completa em fotos, abaixo:

[nggallery id=119]

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana