Conecte-se conosco

Notícias

IDER pesquisará potencial de projetos com energia renovável em Esperantina

Publicado em

Engenheiro alemão, Dr. Jorgdieter Anhalt, diretor do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Energias Renováveis   – IDER chega a Esperantina na próxima sexta-feira, 20/janeiro, para pesquisar a viabilidade da construção de propostas de desenvolvimento local com uso de energias renováveis.

A coordenação dos trabalhos está com o vereador Paulo Brasil que durante os anos de 2005 e 2007, através de parcerias com instituições internacional e local, também coordenou atividades de estudos e projetos com uso de placas solares, biodigestor, secador solar, forno ecológico envolvendo parte da comunidade esperantinense. Atualmente varias associações possuem conhecimento do possível uso de energia renovável para funcionar máquinas e fábricas em Esperantina.

Esta missão do IDER terá a finalidade de apresentar propostas viáveis diretamente ao governo da Alemanha, caso encontre viabilidade técnica e organizacional dos representantes das instituições de Esperantina.

A programação ocupa apenas o dia 20/janeiro. Começa com reunião as 9 horas, no plenário da Câmara Municipal de Esperantina.

O público da reunião deve ser composto de presidentes de associações, estudantes e profissionais de meio ambiente e agropecuário, empresários, representantes do poder executivo e legislativo e trabalhadores do meio rural.

A programação seguirá à tarde com visitas em diversos pontos do município.

Jorgdieter Anhalt, Engenheiro Mecânico, formado pela Universidade Técnica de Wilhelmshaven, na Alemanha, e a mais de uma década, através do IDER, sediado em Fortaleza, realiza atividades de desenvolvimento nas regiões norte e nordeste do Brasil.

Publicidade
2 Comentários

1 Comentário

  1. Paulo Brasil

    16 de janeiro de 2012 a 16:52

    Natan, vc está certo. Por isso é que ha 7 anos dedico meu trabalho, o mandato de vereado, intensamente ao setor produtivo de Esperantina. Sete anos, ininterruptos. Isto, porque senão toda a proposta de desenvolvimento desanda. Os produtores são carentes de informaçoes tecnicas e, pior, não tem mais fé em ninguem que apareça com propostas. Então, atividade como esta que lembra tambem a voce, se não forem bem planejadas já nasce morta.
    Não podemos deixar de lutar e acreditar. Por causa do que tanto acontece com desilusões não podemos deixar de tentar. Se for assim vamos logo condenar o setor produtivo agonizar na prática primitiva de produção.

  2. Paulo Brasil

    16 de janeiro de 2012 a 16:55

    Ha, gostaria muito que voc enviasse pra meu conhecimento o local e os projetos aos quais vc se refere.
    [email protected]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana