Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Homens são presos acusados de estuprar crianças em Esperantina

Publicado em

Um estuprador em série foi preso por policiais de Esperantina após violentar quatro crianças com idades entre cinco e nove anos, no município de Matias Olímpio. Antônio Silva Franco teve a prisão preventiva decretada e o cumprimento do mandado ocorreu na última quarta-feira (16).

No dia seguinte, mais dois homens foram presos, dessa vez em Esperantina. James Carvalho de Sá e Antônio José Ferreira são acusados de estuprar uma mesma criança de nove anos. Um deles era padrasto e o outro namorado da avó da vítima.

homens-presos

Os casos nos dois municípios foram investigados pelo delegado Leonardo Alexandre e por policiais civis da delegacia de Esperantina. As próprias crianças relataram os abusos a familiares, que denunciaram à polícia.

Segundo o delegado, as vítimas de Matias Olímpio foram estupradas nos meses de janeiro e fevereiro. Antônio Silva Franco é vizinho das crianças e atraía elas para sua casa com brinquedos e frutas. “Isso ocorria no período de férias, quando as vítimas estavam brincando na rua. Apesar do medo, as crianças contaram para as mães, que registraram Boletim de Ocorrência”, conta Leonardo, acrescentando que as agressões eram frequentes.

Já em Esperantina, o estupro acontecia dentro de casa. A criança foi abusada várias vezes pelos dois acusados, James Carvalho de Sá e Antônio José Ferreira. O delegado afirma que a vítima chegou ser ameaçada de morte, mas mesmo assim contou para a mãe. “Porém, ela não deu muito crédito. Então a vítima relatou os abusos para uma tia, que denunciou ao Conselho Tutelar”, disse Leonardo.

As cinco crianças apresentam trauma psicológico. A vítima de Esperantina não conseguia entrar em casa quando os agressores estavam. E uma das crianças de Matias Olímpio sequer consegue relatar os abusos que sofreu. “Elas estão com o quadro psicológico bastante abalado”, destaca o delegado.

Por: Nayara Felizardo/portalodia
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana