Conecte-se conosco

Notícias

Homens guerreiros; sustentam o núcleo familiar quebrando pedra

Publicado em

A reportagem da RevistaAz flagrou na manhã desta sexta-feira (22) um cidadão esperantinense quebrando pedra para o sustento da família. Quebrar pedras que são vendidas para lojas e construtoras cidade, esta é a função de muitas famílias  no bairro Pedreiras em Esperantina, na região região Norte do Piauí. O sustento de muitas famílias do referido bairro, está baseado na produção e venda de pedras quebradas. São mães, pais e até crianças. Tudo para tirarem o sustento do dia a dia de suas famílias.

Encontramos o senhor Francisco José, conhecido no bairro como Zézim e o mesmo nos revelou que quebrar pedra é a única fonte de renda de sua família. O quebrador de pedra explicou que é um homem doente e não pode exercer qualquer tipo de função, nem mesmo trabalhar de roça, devido o mesmo ter sofrido um infarto e ter passado por uma cirurgia recentemente. Zézim ainda relata os preços por “lata” variam de R$2,00 a R$2,50, que dependerá do tamanho da pedra quebrada, que são vendidas para pequenos e grande empresários, pois serve em sua totalidade, para construção civil.

Algumas pessoas compram as pedras no local e sabem que até crianças realizam o trabalho. O lucro é garantido para as famílias, pois eles buscam matéria prima em pedreiras da região.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana