Conecte-se conosco

Notícias

‘Greve geral’ atinge diversos setores em Esperantina

Publicado em

Greve do sindicato dos servidores municipais (Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)

Greve do sindicato dos servidores municipais (Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)

A greve geral proposta por movimento sindicais contra a Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista e a Terceirização atingiu os atendimentos tanto no setor público quanto no privado nesta sexta-feira (28) em Esperantina. O movimento acontece em todo o Brasil.

AGÊNCIAS BANCÁRIAS

Os bancários também participam do ato. As agências se encontraram fechadas e retomam as atividades na terça-feira (2). Apenas os serviços dos terminais eletrônicos permanecem funcionando normalmente. Os correios também estão em greve.

Agências bancárias de Esperantina estão em greve (Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)

Agências bancárias de Esperantina estão em greve (Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)

POSTOS DE SAÚDE E HOSPITAL PÚBLICO

A maioria dos postos de saúde da zona urbana e rural estão abertos e funcionando, inclusive realizando a campanha de vacinação.

A direção do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman informa que os serviços de atendimento, bem como urgências e emergências continuam normais.

SINDICATO DOS SERVIDORES

O SINSPUME, Sindicado dos Servidores Público e Municipais de Esperantina, organizou a paralisação dos servidores públicos do município. Nesta manhã, um grupo de servidores fez protesto pacífico e caminhada em diversas ruas da cidade.

A greve atinge também as escolas públicas do município que não funcionarão nesta sexta-feira. Não há notícias de escolas privadas.

Greve do sindicato do servidores municipais (Foto: Colaboração/Carlos Araújo)

Greve do sindicato do servidores municipais (Foto: Colaboração/Carlos Araújo)

SETORES DA PREFEITURA

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Esperantina, os serviços essenciais estão sendo mantidos na administração municipal.

COMÉRCIO LOCAL

Diferente de diversas cidades pelo país, onde ocorre a greve geral, o comércio de Esperantina segue aberto e em pleno funcionamento.

PARALISAÇÃO NACIONAL

Paralisação e manifestações foram registradas em 25 estados e no Distrito Federal nesta sexta-feira, na manhã do dia de greve geral. Os atos foram convocados pelas centrais sindicais em protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência, propostas pelo governo do presidente Michel Temer. As mudanças na lei trabalhista foram aprovadas na última quinta-feira, enquanto aquelas referentes à aposentadoria estão em discussão na Câmara.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana