Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Governo faz mobilização para matrículas do EJA

Publicado em

Com o objetivo de buscar alunos que necessitam da modalidade de ensino voltada para pessoas que pretendem voltar a cursar o ensino fundamental ou médio e para turmas de alfabetização de jovens e adultos, o governador Wellington Dias participou, na manhã desta sexta-feira (12), da culminância da busca ativa de matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento foi na Praça da Bandeira, em um estande montado próximo ao Shopping da Cidade, no Centro de Teresina.

Segundo a secretária da Educação, Rejane Dias, a ação busca combater o analfabetismo absoluto e funcional e fazer com que as pessoas concluam os estudos. “Não podemos obrigar pessoas com mais de 15 anos a voltarem a estudar, por isso estamos nos mobilizando e buscando a parceria da sociedade para sensibilizar a população e vencer esse grande obstáculo”, declara Rejane Dias.

O governador Wellington Dias reforça a ideia de criar um ambiente favorável à educação em todo o Piauí. “Queremos a educação para todos e, por isso, estamos buscando as pessoas, independente da idade, que precisam da escola. De modo especial, jovens e adultos que não tiveram a oportunidade iniciar ou concluir os estudos na idade certa”, reforça o governador. A intenção é fazer com que mais pessoas cheguem às universidades e colaborem com o desenvolvimento do estado.

A EJA, com a busca ativa promovida pela Secretaria de Estado da Educação, ultrapassou, na última semana, a marca de 50 mil matrículas para o ano de 2016. São 11 mil matrículas a mais que em 2015 e a Seduc pretende ampliar este número nos próximos meses. De acordo com a diretora da modalidade, Conceição Andrade, a meta é chegar a 70 mil matrículas em todo o Piauí. “Queremos chegar a 70 mil novas matrículas, tanto para o público que deixou e pretende voltar a cursar o ensino médio e fundamental, quanto para as turmas de alfabetização de jovens e adultos”, comenta Conceição Andrade.

A diretora explica ainda que a mobilização será em todo o estado. “Iremos abordar as pessoas distribuindo material informativo sobre os públicos que podem ingressar na Educação de Jovens e Adultos e como fazer para se matricular. Quem quiser e atender ao perfil, pode se matrícular na hora”, completa Conceição Andrade.

A modalidade de ensino para jovens e adultos já está presente nos 224 municípios do Piauí e em 2016 há a promessa de que mais escolas serão estruturadas para receber a proposta. “Em 2015, já foram centenas de escolas que receberam benefícios, estrutura nova ou uma estrutura reformada e novo equipamentos. Com isso queremos mais alunos e mais pessoas concluindo seus estudos no Piauí todo”, conta o governador Wellington Dias.

Governador participa da culminância da busca ativa de matrículas na Educação de Jovens e Adultos. Josefa Vieira realizou a matrícula hoje na Praça da Bandeira e aguarda ansiosa pelo início das aulas. “Eu espero concluir o ensino médio. É uma ótima oportunidade que surgiu e quero incentivar mais pessoas a fazerem isso para que todos tenham uma condição melhor”, diz Josefa.

(*) Com Governo do Estado
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana