Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Governo do Piauí encerra greve coloca professores substitutos para trabalhar

Publicado em

O secretário de Educação do Piauí Átila Lira concedeu entrevista nesta quinta-feira (10/05) anunciando que para o governo não há mais greve dos professores.

Ele afirma que a partir de então não negocia mais com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (sinte) e que suas ações serão todas administrativas, não fazendo mais negociações.

“Nós vamos tratar agora com os professores que querem trabalhar, voltar à sala de aula. Quem não quer nós vamos cortar o ponto e abrir processo adminsitrativo de abandono de emrpego. Para suprir a carência dos faltosos estamos contratando professores substitutos, para garantir que o ano letivo seja normalizado”, explica o secretário.

O governo anunciou três medidas a partir de amanhã, para os professores grevistas: Desconto no Ponto-Salário dos servidores que não rertornarem ao trabalho e o processo de abandono de emprego; Imediata contratação de professores substitutos para suprir a carência de professores; Procedimentos administrativos para responsabilizar os funcionários que não cumprirem suas obrigações.

SINTE REPUDIA


Para Odeni Silva, presidente do Sinte, a decisão é arbitrária e que o governo tem sim como pagar o reajuste todo de uma vez.

Segundo ela, o governo conseguiu mais recursos junto ao MEC e que pode sim, pagar o retroativo do mês de janeiro.

“Nós repudiamos esta decisão e queremos este pagamento todo de uma vez, mas o governo não quer nos ajudar”, disse Odeni Silva.

180graus
Publicidade
2 Comentários

1 Comentário

  1. Francisco

    11 de maio de 2012 a 06:06

    Sr. Secretario Átila Lira, Esse seu tom de voz até parece que estamos numa DITADURA. Acorde! Estamos vivendo uma DEMOCRACIA.

  2. Chicão

    15 de maio de 2012 a 22:11

    Não Sou culpado ! Votei no Silvio Mendes ! Tudo isto é culpa daqueles que apoiaram o “Molim – Molim” (inclusive alguns professores que hoje se dizem contra o Governo ! )

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana