Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Governador do Piauí confirma que morte de prefeito foi ocasionada por coronavírus

Publicado em

O governador do Piauí, Wellington Dias, confirmou em vídeo gravado na manhã deste sábado (28), que o prefeito Antônio Felícia, do município de São José do Divino, morreu devido ao Covid-19, o novo coronavirus.

Conforme o chefe de estado, o exame da covid-19 já havia sido feito, mas o resultado só saiu na manhã deste sábado (28). Wellington disse o prefeito morreu após dar entrada no hospital de Piracuruca. “O enterro já foi feito conforme as recomendações do Ministério da Saúde, após a entrada dele no hospital de Piracuruca foi determinado que a vigilância epidemiológica se dirigisse para o município de Piracuruca e São José do Divino. Antônio Felícia era meu amigo pessoal e prefeito do meu partido”, lamentou o governador em um vídeo postado em suas redes sociais.

Assista o vídeo!

Ainda de acordo com o governador Wellington, o prefeito Antonio Felícia pegou o coronavírus de uma pessoa de Parnaíba que também já atestou positivo para o vírus. “Já foi verificado que ele pegou o coronavírus de uma outra pessoa da cidade de Parnaíba que também deu confirmação positiva e atualmente estar hospitalizado”, detalhou o gestor.

Wellington Dias também informou que atualmente o Piauí possui 11 casos confirmados de coronavírus e um óbito.

Nota à imprensa

A Secretaria de Estado da Saúde informa que foi registrada no Piauí a primeira morte por covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O Lacen liberou na manhã deste sábado, 28 de março, os exames do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antonio Felicia (PT), que testaram positivo para o novo coronavírus.

O prefeito, de 57 anos, chegou a ser atendido no Hospital Dr. José Brito Magalhães, no município de Piracuruca, mas não resistiu.

Ele tinha histórico de diabetes e teve uma evolução rápida da doença.

Publicidade

+ Acessadas da semana