Conecte-se conosco

Notícias

Gestores de 36 municípios podem ter contas reprovadas por inadimplência

Publicado em

Gestores de 36 municípios piauienses podem ter as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Nesta quinta-feira, a corte de contas decidiu que a situação de inadimplência no pagamento das contas junto a Eletrobrás poderá acarretar falha gravíssima no momento do julgamento das contas e poderá levar a reprovação.

Segundo informou a Eletrobrás ao TCE, atualmente 36 municípios estão inadimplentes com o pagamento dos débitos da energia elétrica. São eles: Jerumenha, Joca Marques, Jatobá, Eliseu Martins, Geminiano, Luzilândia, Matias Olímpio, Miguel Leão, Morro Cabeça no Tempo, Nova Santa Rita, Novo Santo Antônio, Oeiras, Piracuruca, Porto Alegre do Piauí, Prata do Piauí, Regeneração, Santa Luz, São Braz do Piauí, São João do Arraial, São João do Piaui, Sigefredo Pacheco, Simões, Simplício Mendes, Uruçuí, Valença do Piauí, Vera Mendes, Altos, Amarante, Anísio de Abreu, Buriti dos Lopes, Campinas do Piauí, Campo Largo do Piauí, Campo Maior, Caracol, Cristino Castro e Curralinhos .

Algumas cidades acumularam dívidas milionárias com a empresa de energia, como é o caso de Campo Maior, que está devendo R$ 11,977 milhões. Em Amarante, a dívida é de R$ 4 milhões. Essa não é a primeira vez que a Eletrobrás entra com pedido junto ao TCE. Várias tentativas de acordo e negociação no pagamento dos débitos já foram feitas entre a Eletrobrás e a Associação Piauiense de Municípios (APPM), sem sucesso. Os municípios pedem um “encontro de contas” antes de arcarem com o parcelamento do débito.

Com informações de Mayara Martins/Odia
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana