Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Fim da greve dos ônibus em Teresina.Categoria aceitou nova proposta

Publicado em

Após a reunião com juízes do trabalho que culminou com a suspensão da ‘greve dos ônibus’, a categoria se reuniu em assembleia e optou pelo fim de vez da greve.

Os ônibus voltam a circular normalmente a partir da 0h desta quarta-feira.

Após reunião entre motoristas, cobradores e os juízes do trabalho ficou acertado que a ‘greve dos ônibus’ será suspensa. O entendimento é para que a categoria volte ao trabalho com a garantia de um reajuste de 10%, além de outros benefícios como ticket alimentação que já estavam assegurados.

Motoristas e cobradores, do Sindicato do Rodoviários de Teresina (Sintetro), estão neste momento em uma reunião a portas fechadas, com empresários do Sindicato das Empresas de Transporte (Setut) na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PI) para negociar propostas para tentar o fim da greve geral que começou a 0h da segunda-feira passada.

Os motoristas e cobradores querem um reajuste de pelo menos 12%, acima de 10% além de uma série de outros benefícios. Enquanto os empresários anunciaram para esta terça uma proposta de 7%. A categoria não aceita e disse que se continuar desta forma continua em greve. Os motoristas e cobradores aproveitaram a reunião para denunciar que os seus patrões não dão o aumento porque não querem.

“Eles (os empresários, donos de empresas de ônibus) têm condição e se aumentassem o que queremos não teriam prejuízo nenhum, pois são cerca de 600 pessoas por turno que andam de ônibus todos os dias. Com o valor da passagem de ônibus em R$ 2,10, eles sempre estão com uma boa margem de lucro. O que estamos reivindicando é apenas o nosso direito. Não queremos prejudicar a população. Quem prejudica são os empresários”, disse o presidente do Sintetro.

180graus
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana