Cenário eleitoral de Esperantina muda com a lei da Ficha Limpa e atinge políticos

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 18/02/2012 às 11h11
2437

A decisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa promete redesenhar o cenário político no município de Esperantina por, pelo menos, nesta próxima eleição.

Vários políticos locais que, mesmo envolvidos em escândalos, se mantinham na vida pública, agora, estão impedidos de concorrer em prazos que chegam até oito anos entre eles, ex-prefeitos, ex-vereadores que tiveram suas contas reprovadas não poderão ser candidatos em 2012 no cumprimento da lei segundo a Justiça, têm a ficha suja.

A lista de candidatos inelegíveis é razoável e incluiu nomes de figuras ilustres de Esperantina, principalmente aqueles ex-gestores que tiveram suas contas reprovadas no TCE devido desvio de finalidade dos recursos, despesas sem comprovação.

Brevemente, divulgaremos a relação dos fichas sujas dos bastidores da política esperantinense.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.