Conecte-se conosco

Notícias

EXCLUSIVO: Irmão de ex-deputado piauiense é condenado por assassinato mas, segue em liberdade

Publicado em

EXCLUSIVO: Irmão de ex-deputado piauiense é condenado por assassinato mas, segue em liberdade. (foto; Wesley Sales)

Depois de 17 anos foragido, foi julgado na tarde desta terça-feira (29) na Câmara Municipal de Demerval Lobão Elias Aguiar, irmão do ex-deputado federal Elizeu Aguiar. O réu foi condenado a 36 anos de prisão na penitenciária de Vereda Grande (Floriano) pela morte de três pessoas e deixar outra vítima paraplégica, sentença proferida pela juíza Maria da Paz.

No entanto, por ser réu primário recebeu o benefício de aguardar em liberdade o julgamento do recurso impetrado pela defesa, o que revoltou familiares das vítimas. Com forte aparato policial para garantir a segurança, o réu deixou o local para Teresina em um carro do grupamento Rone.

Familiares das vítimas aguardavam pena mais dura para Elias Aguiar, uma vez que a Justiça reconheceu que os crimes aconteceram por motivo torpe. No entanto o réu recebeu a pena mínima de 12 anos por cada assassinato.

O CASO
Em 1989 Elias Aguiar assassinou a tiros José Divino Moraes, Manoel Francisco de Sousa e Francisco Pereira de Sousa (Chicô), além de deixar paraplégico Antônio de Sousa Batista (Antônio da Altina), atingido por um disparo nas costas.

De acordo com a acusação, Elias Aguiar teria começado a disparar após uma das vítimas se recusar a pagar uma garrafa de cerveja. Na tentativa de socorro ao amigo, os demais também foram baleados e mortos. O último, Antônio da Altina, tentou fugir e recebeu um tiro pelas costas.

Após o crime, Elias Aguiar fugiu para com destino ignorado. No entanto, foi preso em Boa Vista-RR depois de 17 anos foragido e depois recambiado para Teresina, onde aguardava o julgamento.

Exclusividade para a RevistaAz
Colaboração; Wesslley Sales

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana