Conecte-se conosco

Últimas Notícias

EX-PREFEITO dirigia Amarok que matou bioquímica em THE

Publicado em

EX-PREFEITO dirigia Amarok que matou bioquímica em THEO prefeito do município de Nossa Senhora dos Remédios, Ronaldo Lages, seria de fato quem conduzia o Amarok envolvido na colisão que acabou na morte da bioquímica Joyce Ribeiro Barros, de 29 anos. O acidente aconteceu na madrugada do último sábado (27/05). Segundo o repórter Marcos Teixeira, da TV Clube, o advogado do ex-prefeito teria informado que o seu cliente está a disposição da justiça, ainda com alguns ferimentos, e nas próximas horas deve se apresentar.

Independente da confirmação, o titular da Delegacia de Homicídios, Sebastião Alves de Alencar Neto, já havia informado que Ronaldo Lages seria intimado a prestar esclarecimentos sobre o acidente, já que a caminhonete Amarok é de propriedade do ex-prefeito. A polícia busca ainda pelo namorado de Joyce. Ele é quem estaria conduzindo o Agile onde estava a bioquímica e fugiu do local do acidente.

Ainda em entrevista na TV Antena 10, o delegado geral de Polícia Civil, James Guerra informou que a perícia será muito importante na definição do que aconteceu naquela madrugada. Para ele, o vídeo de um prédio próximo ao local do acidente, também será de grande importância na investigação. Ele confirma que uma arma foi achada dentro da Amarok, que seria de propriedade de Ronaldo Lages – que também é policial civil. “Tivemos um contato do advogado do condutor da Amarok, que informou que o seu cliente se apresentará ainda hoje”, disse.

Não se descarta a possibilidade de culpa ‘concorrente’, ou seja, que os dois condutores tenham culpabilidade comprovada no acidente. Porém como ainda não foi ouvido nenhum dos dois, a polícia espera pelos resultados da perícia para entender a dinâmica da colisão.

COMO FOI A TRAGÉDIA

O carro de Joysa, carro, um GM Ágile, era dirigido pelo namorado da vítima Richard Moraes, quando foi colhida por uma picape VW Amarok. O automóvel voou e capotou por pelo menos três vezes, batendo no muro e depois no poste. O acidente ocorreu por volta das 1h30 da madrugada deste sábado. Segundo testemunhas, a pessoa que estava dirigindo a Amarok estaria em alta velocidade e quando passou bateu fortemente com o Ágile. O carro capotado e a picape danificada ainda estavam no local do acidente na manhã deste sábado.

tragediazonaleste3.jpg

tragediazonaleste1.jpg

EX-PREFEITO JÁ FOI DETIDO POR OUTRO CRIME

Ronaldo Castelo Branco Lages, que é policial civil, já respondeu na Justiça por algumas acusações. Em 2008, ele foi réu em um processo por tentativa de homicídio. Durante a campanha eleitoral de 2008, o acusado teria atirado em um trabalhador rural após uma briga na praça pública da cidade. O rapaz atingido pelo ex-prefeito, Francisco Fábio Lages, passou seis meses usando muletas. Nessa época, o ex-prefeito concorria à reeleição. Ele recorreu da decisão após alegar à Justiça que atirou em legítima defesa, após ter o carro apedrejado durante uma emboscada com pedras pelos adversários políticos. No ano de 2010, Ronaldo foi preso pelo crime eleitoral de captação ilícita de sufrágio durante a eleição suplementar. O processo resultou na cassação dos direitos políticos do ex-prefeito, que está inelegível sem possibilidade de concorrer em uma nova eleição.

*Com informações do 180graus
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana