Conecte-se conosco

Esperantina - PI

Ex-prefeito Chico Antônio rebate acusações e diz que poderá processar sindicalista

Publicado em

O ex-prefeito de Esperantina, Francisco Antônio de Sousa Filho, o popular Chico Antônio (PT) concedeu uma entrevista ao meio dia de hoje, segunda-feira (28) à emissora de rádio Meio Norte em Esperantina. Na oportunidade, o ex-prefeito falou das declarações do atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade de Esperantina, James Luís Machado da Costa, sobre o pagamento dos professores do município que está em atraso desde o bloqueio das contas da prefeitura no fim do mandato de Chico Antônio.

Chico Antônio rebateu as acusações do presidente do SINSPUME sobre fortes declarações de que Chico Antônio estaria de planos calculados, usar os últimos recursos da prefeitura municipal para pagar gastos que o mesmo, até então prefeito e candidato à reeleição, fez em sua campanha eleitoral. Chico Antônio chegou a declarar que James terá que citar o nome dos supostos agiotas ou do contrário sofrerá processo judicial por danos morais e calúnia. “O presidente do SINSPUME terá que provar que são os agiotas que eu iria pagar com o dinheiro da prefeitura, pois já acionei minha assessoria jurídica para tomar as devidas providências“, exclamou o ex-prefeito.

O ex-prefeito disse ainda que James Machado foi o responsável direto pelo bloqueio das contas da Prefeitura na gestão do petista e que o impossibilitou de fazer o pagamento dos professores que estava com a folha preparada e recurso no caixa da prefeitura. “[…] até porque, o James recebeu seu vencimento e depois pediu o bloqueamento das contas, impedindo o pagamento aos funcionários, tentamos desbloquear, mas não obtivemos êxito“, relatou.

Indagado pelo entrevistador, o radialista Paulo Melo, sobre o fato da entrega da faixa e a chave da cidade para o prefeito eleito, Lourival Bezerra Freitas no dia da posse, 01 de janeiro de 2013, Chico Antônio disse que saiu de cabeça erguida e cumpriu seu papel de gestor municipal; “Se avaliarmos como eu peguei a prefeitura no inicio da minha gestão em 2009 até 2012, percebemos que mudou muitas coisas, demos um largo avanço, tanto na saúde, pagamento dos servidores em dias e tabelado, educação e no fim da minha gestão, deixamos muitos convênios para escolas, calçamento, entre outros“.

Chico Antônio chegou a negar que sua equipe teria, supostamente, apagado todos os arquivos dos computadores dos órgãos públicos, afirmando que para cada órgão de relevância, havia um sistema de uma empresa que prestava serviço para a prefeitura, como nas áreas de protocolo, contabilidade e fazenda. Chico disse que ao fim do mandato, ou seja,  todas as licitações das empresas que prestavam este tipo de suporte técnico tecnológico para a PME bloquearam o sistema para aguardar o novo gestor renovar o contrato para a liberação dos arquivos.

Respondendo as perguntas do radialista, o ex-prefeito disse, em relação ao Residencial Alecrim, que a Caixa exigiu no ano passado a retirada do Matadouro Municipal para que possam ser entregues as residências às famílias beneficiadas, em suas palavras disse: “Na época, sugerimos cinco (05) terrenos para uma equipe da Caixa avaliar e desses cinco, apenas dois (02) foram selecionados, mas não tivemos tempo hábil para negociar com o dono dos terrenos, cabendo agora para o novo gestor“, concluiu.

Na conclusão da entrevista, o ex-prefeito afirmou que deixou vários convênios prontos e alguns em execução na prefeitura de Esperantina, como o INSS, Escola Técnica, Cozinha Comunitária e desejou sorte ao novo prefeito e afirmou que está residindo atualmente em Esperantina.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana