Estudantes invadem a reitoria da Uespi em protesto contra o Enem

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 28/03/2011 às 17h23
2

O grupo quer participar da reunião do Conselho Universitário, que debate a proposta.

Um grupo de 100 estudantes invadiu a reitoria da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) em protesto a proposta de adesão da universidade ao Enem. Os manifestantes afirmam que só irão desocupar o prédio após serem recebidos pelo reitor Carlos Alberto Pereira.

Os manifestantes fazem muito barulho dentro da sala para impedir que a reunião do Conselho Universitário, que delibera a adesão da instituição ao Enem aconteça.

Um grupo de manifestantes tentou invadir a reitoria da Universidade Estadual do Piauí e foi impedido por seguranças. Os estudantes, que estavam reunidos no pátio do CCE, querem participar da reunião do Conselho Universitário, que delibera sobre a proposta de adesão da instituição ao Enem. Os estudantes são contra.

Da redação, com o Portal Cidade Verde



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.