Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Estiagem piora e Exército aumenta número de carros-pipa

Publicado

em

O Exército vai ampliar em novembro a contratação de carros-pipa para atender a demanda, principalmente na região do semiárido, em função do agravamento da seca no Piauí. A informação foi repassada na manhã desta terça-feira (30), pelo coordenador da Operação Pipa, major Ramos, em reunião com os deputados da Comissão de Combate aos Efeitos da Estiagem.

Atualmente o 25º BC possui 424 pipeiros em 78 municípios para atender 123.325 pessoas. Com a piora no quadro, foi solicitado ao Governo Federal aumento de verbas para R$ 5,3 milhões e com isso a contratação de mais 52 carros-pipas. Os deputados João de Deus (PT) e Liziê Coelho (PTB) receberam relatório detalhado do trabalho feito pelo exército.

“Em todo o Estado 199 prefeituras decretaram emergência. Reconhecido pelo Governo Federal foram apenas 187. Vamos definir uma data para realização de audiência pública na região de São Raimundo Nonato para colocar entidades frente a frente com a população e ver quais outras necessidades emergenciais. No entanto, não podemos esquecer este momento e tratar também de medidas a médio e longo prazo para tirar a dependência exclusiva da água de chuva”, afirmou João de Deus.

“Temos recursos garantidos até o final de dezembro, mas se houver necessidade, poderá ser prorrogado. Tudo depende das chuvas. É importante que os prefeitos saibam que para receber a ajuda têm que solicitar junto à Defesa Civil. Com isso, uma equipe irá ao local constatar a necessidade, se confirmada, o pedido será atendido”, explicou o diretor.

Informações/CidadeVerde
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana