“Está bem pertinho”, diz Themistocles Filho sobre definição de chapa

Para Themistocles, a formação da chapa deve ser anunciada nas convenções. De acordo com a lei eleitoral, o período de convenções vai de 20 de julho a 05 de agosto.

11/07/2018 às 16h00
453
(Foto: Reprodução/Divulgação)

O presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado estadual Themistocles Filho (MDB), se reuniu com o governador Wellington Dias (PT). Ao ser questionado sobre a formação da base governista, Themistocles diz que “está bem pertinho”.

Para Themistocles, a formação da chapa deve ser anunciada nas convenções. De acordo com a lei eleitoral, o período de convenções vai de 20 de julho a 05 de agosto.

“Eu preferi trabalhar pelo Piauí. Vamos discutir política nos próximos dias. Já está bem pertinho. Ninguém pode fugir porque tem os prazos. Não podemos passar do dia 05. Até lá precisamos ter muita cautela”, declarou.

Na Assembleia, os emedebistas silenciam sobre o assunto. O partido é contra proposta do PT de que para aceitar o Chapão, os partidos da base devem aceitar Regina Sousa na segunda vaga de senadora.

O MDB não aceita. O partido quer indicar o deputado Themistocles Filho para a vaga de vice e conseguir a formação do Chapão proporcional.

A Assembleia entra de recesso legislativo na próxima terça-feira. Antes, os deputados votam a Lei de Diretrizes Orçamentárias ( LDO).

“A LDO é um passo. É um indicativo de como será o orçamento. O orçamento só será votado no dia 11 ou 12 de dezembro. Ela será votada hoje”, destacou.

Os parlamentares fazem esforço concentrado para limpar a pauta.

“Não digo limpar a pauta porque sempre aparece um projeto, seja do Executivo ou do Judiciário. Ninguém pode dizer que a pauta vai ser a limpa 100%. Mas os projetos mais importantes serão votados hoje”, destacou.

*Com informações do CidadeVerde



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.