Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Esperantina: Rio Longá atinge 6,97 e famílias são desalojadas pela defesa civil

Publicado

em

(Foto: Divulgação/Ascom)

Com a cheia do Rio Longá, que está com quase 7 metros acima do leito normal, a Defesa Civil e a Prefeitura começaram os trabalhos para identificar e retirar famílias que vivem em área de risco de alagamento. Pelo menos seis famílias foram desalojadas pela prefeitura e cinco delas foram encaminhadas para uma escola no bairro Mão Santa. Uma família decidiu ir morar com parentes.

Segundo a prefeitura, as famílias hospedadas nos prédios escolares são recebendo todo apoio da gestão, desde o café da manhã, almoço e jantar, com acompanhamento de assistentes sociais.

(Foto: Divulgação/Ascom)

A prefeitura informou que nesta quarta-feira (11), a coordenação estadual das operações da Polícia Militar estará enviando cerca 25 homens da policia e do corpo de bombeiros para o município.

A Defesa Civil do Estado do Piauí emitiu um alerta para Esperantina e mais quatro cidades após o escoamento da barragem do Bezerro, na cidade de José de Freitas. Os prefeitos destas cidades foram comunicados para retirarem famílias das áreas ribeirinhas, devido ao risco eminente de alagamentos.

Residência em área de risco às margens do Rio Longá em Esperantina (Foto: Divulgação/Ascom)

Em Esperantina, o nível do rio Longá continua aumentando e chegou à 6,97 metros acima do normal e com as fortes chuvas que caem na região a promessa é que suba mais inda atingindo mais famílias nas áreas de risco.

A prefeitura está disponibilizando o transporte para auxiliar os moradores na mudança dos locais de risco. O telefone para informações é o 3383-1719.

Ponte do Rio Longá em Esperantina (Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)

(Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana