Conecte-se conosco

Notícias

Esperantina precisa urgentemente de rodízio invertido para caminhões

Publicado em

Tendo em vista a nunca fiscalização aos caminhões que transitam pelas principais ruas e outras vias da cidade de Esperantina em horário de maior concentração de veículos, segue uma sugestão: rodízio invertido para caminhões.

Quando se fala no abastecimento e prestação de serviços de uma cidade com as dimensões de Esperantina, com mais de 40 mil habitantes e o que podemos classificar interinamente de “polo comercial” do Território dos Cocais, sempre vem em mente à figura do caminhão. Ele é fundamental! Outros veículos menores também servem ao transporte da carga, mas nem sempre é possível utilizá-los.

DSCF5024

A cidade para funcionar, precisa permitir deslocamentos de pessoas, nos seus vários motivos e precisa também permitir o abastecimento de mercadorias e a prestação de serviços nos comércios da região central da cidade e adjacentes. Tudo isso disputando um mesmo espaço, as ruas e vielas estreitas da cidade e geralmente num mesmo período: durante o dia, principalmente na parte da manhã. Como resolver este conflito?

A primeira etapa é cumprir com a municipalização do trânsito que já é de competência do município. Em seguida adotar medidas como a implantação de restrições ao trânsito de caminhões pela cidade, durante os horários mais comprometidos com excesso de veículos.

Simples assim? Não, burocraticamente não! E quem sai prejudicado é a população.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana