Conecte-se conosco

Esperantina - PI

Escolha de diretores das escolas municipais deixará de ser barganha política

Publicado em

A escolha dos diretores e vice-diretores das escolas da Rede Municipal de ensino de Esperantina, deixará de ser moeda de troca político-partidária. Como de praxe, um diretor (a) de uma escola do município é colocado lá, por decisão do prefeito eleito, em troca da confiança política dada durante o período eleitoral. Isso acontece em todos os municípios do Piauí, desde os primórdios.

Vale lembrar que neste ano, houve um problema em uma escola da zona rural do município, onde a troca de diretor não satisfez os alunos e a comunidade em geral, chegando ao ponto dos alunos fazerem greve para o retorno do antigo diretor, mas obtiveram êxito.

O Projeto de Lei que dispõe sobre a eleição para escolha de Diretores de escolas da Rede Municipal de Ensino é de autoria do vereador Regys Sampaio e foi sancionada pelo ex-prefeito Chico Antônio.

A primeira eleição para escolha dos diretores das escolas públicas do município está prevista para acontecer na segunda quinzena do mês de outubro. Mas, o processo ainda não foi iniciado. Os eleitos serão empossados na primeira quinzena do mês de janeiro de 2014.

O dispositivo dessa lei será aplicado em todos os estabelecimentos de ensino pertencentes à Rede Pública Municipal de Ensino, exceto nas pequenas escolas, cabendo a Secretaria Municipal de Educação elaborar a lista eleitoral das escolas onde deverá ocorrer o processo de escolha do Diretor e Vice-Diretor.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana